Alessandra Negrini, Fernanda Montenegro e Letícia Spiller prestigiam homenagem
Diretor e ator mineiro Amir Haddad ganha título de Cidadão Carioca

Alessandra Negrini presenciou a homenagem ao diretor e ator mineiro Amir Haddad que recebeu na noite desta quinta-feira (2) o título de Cidadão Carioca, na casa do grupo Tá na Rua, no Rio. A atriz, que foi sozinha ao evento, relembrou que já trabalhou e aprendeu muito com ele durante um curso que fez no grupo de teatro Refinaria, o qual o diretor era um dos mestres.
“Foi uma experiência incrível, ensinou muito sobre teatro, vida. Sobre tudo. Tenho muito amor por ele, fora o trabalho lindo que ele faz como cidadão pelo Rio”, afirmou Alessandra que trabalhou com ele na peça “O Avarento”.
A atriz está animada com o novo projeto cinematográfico “A Erva do Rato” que desenvolve em parceria com Selton Mello. “Trata-se de uma comédia muito louca, com elementos que se fazem pensar”, definiu. Alessandra revelou que o retorno para a televisão acontecerá no fim deste ano ou em 2010.
Fernanda Montenegro conhece Amir há 40 anos, em São Paulo. “Sempre assisti aos espetáculos dele. É um artista criativo, enlouquecido que está sempre reformando, reformulando e provocando. Ele tem um papel muito importante na cultura brasileira, instiga e mexe com tudo. Já era hora de homenageá-lo. Todo movimento que ele faz, como formador de opinião é muito legal. Salve mais um carioca”, afirmou.
Renata Sorrah foi outra atriz a qual prestigiou Amir - que também comemorou aniversário no mesmo dia. “Amir é tudo. Comecei a fazer teatro com ele, na época da ditadura. Ele foi o mestre da arte e da vida. É genial e temos que reverenciá-lo”, disse.
“Amo o Amir. Ele é um patrimônio. Quero sempre ele na minha vida”, declarou Letícia Spiller que estava sem o namorado, Caetano O'Maihlan. Maitê Proença, também sem o namorado, Alexandre Colombo, prestigiou e está feliz no novo projeto em que está envolvida, a peça “As Meninas”. “É tudo de mulheres, para mulheres e feminino. Elas são atrevidas e corajosas. Se arriscam e Amir (que participa do trabalho) se dá muito bem com elas”.
Stepan Nercessian foi quem entregou o título ao som de “Cidade Maravilhosa”. “Sou um admirador profundo do Amir e a cidade tinha que reconhecê-lo. Estou feliz em homenagear uma pessoa lutadora e incrível no Rio. Todas as pessoas que amam teatro já tiveram contato com Amir e grupo o qual pariticipa, o Tá na Rua.
O ator explicou que está longe da novela em função de uma possível vida política. “Serei candidato a deputado federal preciso estar longe de projetos da televisão, mas sinto falta de fazer novela”.
Amir disse que se sentiu feliz por ser considerado cidadão carioca. “Vivo aqui e já me viram fantasiado falando coisas políticas na rua – onde o meu grupo se apresentava. Nasci em Minas Gerais, cresci em São Paulo e vivo no Rio”, recordou o ator. Paula Burlamaqui, Dira Paes, Leonardo Brício e Leonardo Vieira foram outros amigos famosos que também prestigiaram o momento.

0 comentários:
Postar um comentário