Tadeu Schmidt: o cara do domingo

Divulgação TV Globo

Desde que Tadeu Schmidt se mudou do “Bom dia, Brasil” para o “Fantástico”, em 2007, a revista eletrônica global nunca mais foi a mesma. Ele conseguiu, com seu jeito leve e bem-humorado, mudar a cara do programa. Ele mostra a notícia de uma maneira totalmente diferente do convencional. Principalmente quando o assunto é futebol. O irmão de Oscar Schmidt revelou, em um bate-papo com a coluna, que pensa nas mulheres na hora de fazer os gols da rodada do “Fantástico”. “Quero atingir a mulher que não é fanática por futebol. Quero levar para ela uma coisa que seja interessante, clara, que ela possa entender e se divertir”, disse. Aos 34 anos, o ex-jogador de vôlei (ele tem 1,92m!) casado há onze anos e com duas filhas, falou sobre sua rotina e contou hábitos até então desconhecidos do grande público. Conheça agora um pouco mais de Tadeu Schmidt, a nova cara dos domingos da Globo.

Dieta
“Quando eu vim para o Rio cheguei a pesar 100 kg. Meu peso era de 83 kg. Eu malhava e comia muito.
Assim, ganhei uns 10 cm de barriga. Chegou ao ponto de, um dia, o botão da minha calça estourar no
meio do ‘Bom dia, Brasil’, na hora que eu fui sentar. Coloquei a gravata em cima e cruzei as pernas.”

Balança
“Para seguir a dieta direito eu comprei uma balança pequena que eu levo para os restaurantes. Antes de comer, eu peso a comida. Os garçons até riem de mim...”

Toc
“Estou à beira do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sim. Eu separo minhas camisas em duas pilhas. Enquanto não acabam as da esquerda, não uso as da direita. Assim, eu uso todas. Se não fizer isso,
me dá agonia. Eu também ponho as cuecas enfileiradas e as que vão sendo lavadas vão entrando no fim, para não usar sempre as mesmas.”

João Buracão
“Nós somos parceiros, não é? Ele é bem-humorado pra caramba. É um herói.”

“Fantástico”
“É um lugar onde eu me sinto absolutamente à vontade, não relaxado, porque é preciso estar muito concentrado.”

Record
“Não chegou a haver uma negociação, só conversa informal. Mas eu tenho muito a fazer aqui na Globo. Não tenho motivo para sair.”

Bola murcha
“Eu nunca falo que uma pessoa é ruim. Eu falo que o que ela fez é horrível e que aquilo pode ser feito pelo maior pereba do Brasil ou pelo Ronaldo. Nunca falo que fulano é perna de pau. Falo sobre um determinado lance do jogo.”

Bola cheia
“Eu diria que eu sou um caso a ser estudado, porque sou grande, lento, não sou muito habilidoso, mas
faço muitos gols. Modestamente faço muito gol.”

O domingo
“Assisto quatro jogos ao mesmo tempo, mas existe uma pessoa responsável por cada jogo. Ficamos
atrás de uma história legal em cada partida.”

Time do coração
“Até parece que eu vou te responder! Mas te digo que já torci diversas vezes contra o meu time porque a história iria ficar melhor, a reportagem ficaria melhor.”

0 comentários:

Postar um comentário