Daniela Mercury Casamento à italiana

Cantora oficializa união em Roma, cidade natal do noivo, o publicitário Marco Scabia, e relata os momentos de felicidade que compartilhou com a família, por meio da internet, e a lua-de-mel na Itália

 - Foto: Sebastiano Luciano e Paolo Soriane - 0

Foto: Sebastiano Luciano e Paolo Soriane

O brinde entre amigos e familiares após a união de Daniela Mercury e Marco Scabia, sexta-feira (15), em Roma

Por Clarice Muniz e José Esmeraldo Gonçalves

Música, romantismo, fé e confraternização. Embalados por esses temas, Daniela Mercury, 43 anos, e o publicitário Marco Scabia, 34, se casaram em Roma, Itália, na sexta-feira (15), na presença de apenas 30 pessoas, entre parentes e amigos. A data coincidiu com o Dia de Oxalá, ou Jesus no sincretismo religioso, protetor da cantora. O local do casamento, a casa da família Scabia, acentuou o clima intimista e afetuoso da cerimônia, que foi assistida pela família de Daniela, incluindo o pai, Antônio, 80, e a mãe, Liliana, 70, no Brasil, por meio de uma conferência pela internet. Também à distância, por telefone, a cantora recebeu a bênção de sua guia espiritual, Mãe Carmem, herdeira de Mãe Menininha, diretamente do terreiro de Gantois, em Salvador. E, assim, feliz e abençoada, Daniela, de vestido Valentino, trocou a imagem da agitada musa do axé pela de uma serena protagonista de uma noite especialíssima, relatada com exclusividade para Contigo!.

Em família
''Resolvemos nos casar em Roma por ser a cidade natal de Marco, onde vive sua família materna. Tudo aconteceu na casa da mãe dele, Cinzia (di Pietro, 56) e de seu marido, Giuseppe (Sammartino, 53). E todos me receberam calorosamente'', disse Daniela. A celebração da união, que o casal descreveu como afetuosa e singela, teve algumas particularidades. No início e no momento da troca de alianças, noivos e convidados se deslocaram para o escritório da casa dos Di Pietro para que, via Skype (software que permite comunicação pela internet), uma câmera transmitisse o grande momento para os familiares no Brasil e para que recebessem de Salvador e São Paulo as imagens dos convidados virtuais. ''Entrei na sala conduzida por Bruno di Pietro (86), avô muito querido de Marco, que foi convidado por nós para substituir meu pai e me levar até o 'altar', ao som da Marcha Nupcial cantada em coro mágico de lá-lá-lás pelos amigos e familiares. Contamos uma pequena história de como nos conhecemos e, em seguida, Marco cantou o início de A Te, canção italiana do compositor Lorenzo Jovanotti, que se tornou nossa canção'', relatou Daniela, que acompanhou com ele o refrão da música.

Bênção, de longe
A troca de alianças foi feita ao som da canção Anoche Soñé Contigo, de Kevin Johansen. Após o momento, todos bateram palmas e festejaram, em uma típica cena de simpatia italiana. ''Minha mãe e meu pai cantaram e nos abençoaram de longe (os pais estavam com passagem marcada para viajar a Roma, mas cancelaram a viagem porque uma das tias da cantora, Marília, faleceu três dias antes do embarque). E meus filhos também'', acrescentou. O pai de Marco, Sergio Scabia, 63, que estava em São Paulo, também abençoou os noivos via Skype. ''Marco não só adora música como toca muito bem guitarra e violão. Quando o escutei cantando Caruso, de Lucio Dalla, não houve como não me apaixonar. Essa música linda era cantada para mim por meu avô italiano, Edgardo Mercuri. Quando o ouvi cantando me emocionei muito. Marco é uma pessoa extremamente sensível, inteligente, gentil e forte. Ele é um realizador, com uma garra enorme. Somos pessoas de alma aberta. Depois de poucos encontros nos demos conta de que estávamos apaixonados e logo percebemos quão difícil era morar em cidades diferentes'', explicou. Nos últimos meses, Marco viajou para os mais distantes locais para encontrar Daniela, incluindo interior do Ceará e Paraguai. ''Ele adora viajar. Não é machista e, como todos os homens romanos, tem uma altivez saudável e necessária para estar do lado de uma mulher independente e com personalidade forte (risos)'', relatou.

Lua-de-mel na primavera
Emocionado com as palavras da noiva, Marco beijou-a e disse: ''O que me apaixona na Daniela é sua energia inesgotável e sua essência divertida e carinhosa. Ela transpira arte, seja por meio de poesia, dança ou música... Fico de queixo caído com sua capacidade de compor, arranjar, montar shows, cuidar do figurino, dos cenários. Toco guitarra desde os 15 anos. Sou louco por música. Poder dividir essa paixão pela arte com ela é maravilhoso. Mas a base de tudo é o amor''. O noivo, aliás, tinha mais um motivo para comemorar, além da oficialização de sua união: dois dias antes do casamento, ele soube que sua agência de promoção e eventos, Mix Brand Experience, da qual é sócio ao lado dos publicitários Paulo Giovanni, Felipe Almeida e Celio Ashcar Jr, recebeu da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), pela segunda vez, o prêmio de melhor empresa promocional do ano e também o Grande Prêmio de Ação Promocional, com a Árvore de Natal de São Paulo, projeto liderado por ele.

A romântica viagem de lua-de-mel de Daniela e Marco, no entanto, já havia começado muito antes e teve início em Madri, no sábado (2), com uma visita ao Museu do Prado, para admirar obras de Rafael, El Greco, Goya e Velázquez. De lá, o casal seguiu para a Itália, tendo como primeira parada, Roma, onde se hospedaram na casa da mãe do noivo.

Marco queria que Daniela visitasse sua cidade e a levou para conhecer lugares menos turísticos, como bares, restaurantes, e fazer programas com seus amigos e em família, já que parte mora na capital e outra em Pádua, no Vêneto. Antes do casamento, o casal reservou alguns momentos especiais em Roma ao lado do avô de Marco, o engenheiro civil Bruno di Pietro, com quem ele morou na infância e é muito ligado.

Amigos na viagem
O casal também foi ciceroneado por alguns amigos de adolescência do noivo, entre eles Francesco Ruspoli, o príncipe de Cerveteri, e Pietro Calderara, com quem saíram e curtiram bons momentos do passeio. Após a estada em Roma, eles seguiram para a Costa Cilentana (próxima a Nápoles) e foram recebidos por mais amigos, como Nicola Amalfi e sua mãe, Melina, em Santa Maria di Castellabate. Por lá, curtiram as praias e até tomaram banho de mar - já é primavera na Itália.

Ainda em clima de muito romantismo e comemoração, o casal visitou Positano, Amalfi e Costa Amalfitana, todas na província de Salerno, e Sorrento e a ilha de Capri, na província e costa de Nápoles. Na Costa Amalfitana, Daniela passeou por ruas estreitas e charmosas, avistando as famosas cidades construídas nas encostas das montanhas e restaurantes típicos. Já em Capri, se deliciou com uma das ilhas mais charmosas e românticas do mundo. Depois de duas semanas de muitas viagens, encontros e passeios, no domingo (17) Marco e Daniela voltaram para o Brasil, dessa vez, como marido e mulher.

0 comentários:

Postar um comentário